Publicidade

Continuo amando Alabama Monroe


29/set/2015 | Anielle Casagrande | # #

alabama-monroe-filme

Quando falei do Alabama Monroe (The Broken Circle Breakdown), acho que não ficou claro o quanto gostei deste filme. Era fevereiro de 2014 e eu estava super animada com o Oscar, falando sobre diversos filmes. Mas acreditem: este filme realmente me marcou!

Já faz um ano e meio continuo amando este filme. Continuo escutando sua trilha sonora todos os dias (e sonhando secretamente com um banjo). Às vezes assisto o trailler, para variar um pouco quando me dá vontade de rever o filme. Também gosto de rever trechos no youtube e principalmente as cenas com música ao vivo. Mas a verdade é que qualquer trecho deste filme é lindo.

Indiquei este filme para muitas pessoas desde então e sempre tive o mesmo retorno. Ninguém parece gostar tanto deste filme como eu, e quase todos reclamam que acham a história muito triste. Mas quem disse que filmes precisam ter sempre histórias felizes? E nossas vidas? Alabama Monroe está ai para mostrar que há beleza na família, no casamento, nos conflitos e até na morte.

Alabama Monroe entrou para meus favoritos exatamente por isto. Acho este filme inteiro muito impactante, porque para mim todas as cenas são emocionantes. O filme não faz nada além de retratar a vida como ela é: como eu já disse antes, o filme (ou a vida) é uma montanha-russa. Existem momentos felizes, existem também os tristes, e no meio de tudo isso o quotidiano. Existe o amor intenso e existem também os momentos difíceis. Famílias felizes, famílias com problemas. E eu tenho todo direito de me apegar aos personagens, tão reais com suas emoções…

Além disto tudo que já falei, este maravilhoso filme é embalado com belíssimas canções de bluegrass, interpretadas pelos próprios atores. Isso para não citar a dualidade religião versus razão, afinal não quero estragar a surpresa para quem ainda não assistiu.

“Eu sempre soube. Foi bom demais para ser verdade, não iria durar para sempre. A vida não é assim. A vida não é generosa.”

# #

Publicidade
^