Publicidade

O bebê leitor!


04/jun/2022 | Anielle Casagrande |

Entrei rapidinho quarto do bebê antes do seu banho pra pegar seu pijama limpo no armário e quando percebi, ele já tinha entrado na sua nova bacana cheia de livros (que chamamos de cabana da leitura) e estava em pé, com um livro na mão, esticando os bracinhos para mim. Se ele falasse, com certeza estaria pedindo: lê pra mim. 

Tirei o livro da sua mão e expliquei que era hora do banho. Ele pegou outro e mais uma vez esticou os bracinhos, como quem diz, lê pra mim. Mais uma vez peguei o livro e disse que já era hora do banho, que depois a gente lia antes de dormir. Ele se atirou no chão da barraca e começou a chorar, agarrado ao livro.

Então me toquei que na cabecinha dele não fazia sentido estarmos na cabana da leitura e não estarmos lendo, afinal é isso que acontece quando ele entra nela. Sentei com ele e lemos os dois livros juntos com toda calma do mundo. Ele sorriu o tempo todo e imitou os animais que foram aparecendo. Bateu palma no final e deu tchau pros livros e pra cabana e foi feliz pro banho.

Isso foi ontem à noite e ainda estou pensando nisso. Ele tem só 18 meses e já é louco assim por livros e pela sua cabana da leitura. Já escolhe os livros que quer ler e chora se não lemos quando ele quer. Nunca achei que veria um bebê que gosta tanto de livros. Então quer dizer que ir apresentando livros de forma natural para ele desde o nascimento realmente fez dele um mini leitor? Aparentemente sim! 


Publicidade
^