Músicas de quando eu era jovem
04/fev/2016 | | #música
Estava mexendo no Spotify quando lembrei que meu marido sempre fala sobre as ótimas indicações automáticas que ele dá. Nem estava procurando nada especial, mas comecei a clicar para ver onde chegaria usando as dicas do tal “robô”. Acabei encontrando tantas mas tantas bandas que eu amava e não lembrava, que me deu até um quentinho no peito. Por sorte tinha um fone de ouvido bom por perto e pude curtir cada detalhe destas músicas que eu não ouvia fazia uns bons dez anos. São as bandas que eu ouvia por exemplo quando passei no vestibular e quando comecei a morar sozinha! Bandas que ouvia no meu primeiro ipod ou quando ainda tinha que esperar tocar no rádio ou na mtv (#dinossaura)!
Foi assim que criei uma playlist no Spotify com todas a músicas que eu ouvia quando era jovem (sim, este ficou o nome dela). Sei que o nome é patético, e na verdade o objetivo nunca foi ser sério mesmo. Acontece que não consigo parar de ouvir esta playlist recheada de REM, Travis, Pixies e Smashing Pumpkins. Estava aqui pensando com meus botões… será que tem mesmo diferença da Ani quando jovem para a Ani atual? Esta poderia muito bem ser uma playlist para os dias de hoje. Mas e a emoção que estas músicas todas me trazem? heart
Travis – My eyes (2007)
My Eyes do Travis é a mais fofa homenagem que já vi para um bebê. Toda a metáfora com água, escorregador e obviamente a letra são incríveis e muito muito fofos. Já na minha vida marcou o período do vestibular e o ano em que passei na UTFPR. No ano seguinte comprei meu primeiro iPod e obviamente lá estava esta música, sempre comigo! smile
REM e Travis (2001)
Estas são algumas das músicas que eu ficava esperando tocar na rádio como uma louca! Sabia a letra de cor e na época dizia que queria ser professora de inglês. Que gracinha… mal sabia que essa loucura das línguas não ia parar no inglês. O mais estranho é perceber que elas têm 15 anos já!
Foo Fighters – Everlong (1995)
Foo Fighters já foi minha banda favorita. Na verdade nem sei quando parei de acompanhar a banda, porque eu era realmente muito fã! Everlong então… sempre foi minha música favorita e meu vídeo favorito. Quase desmaiei quando percebi que esta música já tem 21 (ISSO MESMO) anos. Inacreditável!