11 meses do bebê!
17/out/2021 | |
334 dias, que contei de forma dedicada e sem arredondar, de eu e você. 334 dias que num “passe de mágica médico” você chegou nesse mundo. 334 dias que peguei você no colo pela primeira vez, te dei de mamar, aprendi a trocar sua roupa e te aninhar quentinho nos meus braços. 334 dias que viramos uma família de 3 depois de 13 anos sonhando com você. É hoje. Parabéns, bebê, para mim e para você.
11 meses do bebê. Realmente passa rápido como dizem por aí. A gente nunca comemorou mêsversário, mas pra quem comemora todo mês até um aninho, nem que seja só batendo uma foto mensal, os 11 meses representam a última comemoração. Uma despedida do bebê de que ainda se diz a idade apenas em meses, quando alguém pergunta. Do próximo mês em diante será sempre a idade em anos! Um ano e alguma coisa, depois dois anos e alguma coisa. Os meses passam a ser “alguns quebrados” perto da grandeza dos anos.
Os 11 meses são essa ponte esquisita entre o bebezinho de meses, recém chegado ao mundo e ao colo dos pais, e o bebê de um ano. E é bem como se fosse uma ponte mesmo, entre o bebezinho e o bebê mais crescido: com essa idade ou o bebê acabou de aprender a andar ou está aprendendo e dando os primeiros passinhos; dentinhos provavelmente estão chegando e incomodando; as primeiras palavras também estão em vias de aparecer, se já não apareceram uma ou duas recentemente. Quanto aprendizado, querido bebê. É realmente um momento especial e estive aqui ao seu lado curtindo cada dia e cada novidade.
Por aqui ainda não temos a primeira palavra, mas já temos o primeiro passinho. E dentinhos, já são 4, mas esperando ansiosos a chegada dos demais para ver se diminui a necessidade de roer tudo que vê na frente incluindo nossos braços e o braço da poltrona. Acredito que até o primeiro ano já estará falando “mamãe” e andando. Iremos lembrar pra sempre desse momento de grandes mudanças e de como você deixou de ser um bebê de alguns meses a caminho de virar um bebê de um ano. Feliz 11 meses, bebê!