Publicidade

A candidiase que não era candidiase


31/ago/2022 | Anielle Casagrande |

Estou com uma ferida que não fecha e muita dor nos seios faz 4 meses, mas só procurei ajuda há 8 semanas. A consultora de amamentação disse que era candidiase. Fiz laser e protocolo PDT 3 vezes, comprei bomba de leite, comprei bico de silicone, tentei parar de amamentar. Não melhorou, fui numa pediatra. Ela mudou toda medicação. Não melhorou. Fui em uma odontopediatra e em outra consultora de amamentação. Fiz mais 3 vezes laser e PDT. Mais uma mudança de medicamentos e comecei a lavar todos utensílios do bebê com água e bicarbonato de sódio. Passei 8 semanas tratando candidíase, até alguém me sugerir ir numa especialista em seios. Fui numa mastologista famosa por tratar MUITA candidíase.

Consultora de amamentação: 450 reais. Pediatra: 400 reais. Odontopediatra e segunda consultora: 540 reais. Bomba de leite: 300 reais. Pomada garmastan: 161 reais. 2 pomada daktarin: 80. Pomada lansinoh: 70 reais. Pomada candicort: 30 reais. 7 doses de fluconazol: 70 reais. 2 pomada nistatina: 40 reais. 4 nistatina: 40 reais. Protetor de mamilo: 55 reais. Homeopatia e probióticos: 136 reais. Total: 2.372 reais.

Isso pra não falar da minha saúde mental, que de conviver com dor, está em frangalhos 24h. Não tem como ser feliz com uma dor dessas inclusive de madrugada. Como sou autista, andei perturbando até a psicóloga em pleno domingo afirmando que estava tendo crise atrás de crise, de tanta dor. Sem falar que a primeira consultora mandou parar de amamentar, o que me levou a outra crise em que cogitei ignorar meu bebê por algumas horas por medo dele pedir para mamar. 

Chegando ontem na mastologista, que cobrou o total de zero reais (plano de saúde) tive uma longa consulta de mais de 1h em que ela explicou, olhando as feridas e as fotos delas ao longo dos 4 meses, que isso na verdade tem mais chance de ser um tumor (câncer de mama).

Já marquei os primeiros exames e farei biópsia. Descobrir que talvez seja um tumor foi o custo extra, além dos 2.372 reais e saúde mental lá na caçamba de lixo, por não ter buscado ajuda médica especializada antes. Agora só resta torcer para que não seja nada.


Publicidade
^