A escola mais legal que eu achei
15/fev/2023 | |
Já que meu bebê ia precisar ir pra escola, precisei ser certeira na escolha. Precisava de um lugar bacana pra ele, claro, mas principalmente que fosse um lugar pra mim: que me passasse tranquilidade e confiança. Foi assim que decidi colocá-lo na escola onde já havia estudado em 2021, quando tinha 9 meses. A escola não é exatamente perto de casa e já cheguei a levar 1h na BR pra vir pra casa no trânsito das 18h. Mas ser um lugar que eu confio cegamente e onde sei que tratam ele bem foram fatores decisivos.
Nas outras escolas que visitei, fiquei na dúvida se ele teria o acolhimento que eu espero que ele tenha. Em uma, os bebês pequenos estavam vendo televisão presos a bebês-confortos no chão, e não brincando. Em outra, as professoras estavam de pé perto da janela enquanto os bebês brincavam sozinhos no chão e passavam o dia todo nessa mesma sala. Imaginei que meu bebê não teria todo o colo que precisa quando tem suas crises de choro. Posso estar errada, mas o medo me paralisou, mesmo essas duas escolas sendo no meu bairro.
Outra coisa que me fez decidir por sua escola foi saber que seriam poucos bebês para duas professoras. Veja bem, se seu filho não é atípico talvez isso não importe muito. Mas eu tenho um filho que precisa de bastante colo e atenção, porque mesmo com dois anos, não sabe falar. Como não fala, se frustra e tem crises de choro com frequência por puro desespero por não ser compreendido. Saber que sempre terá espaço no colo da professora acalmou meu coração.
Nessa escola tem vários jardins, gramado, casinha na árvore, abelhas sem ferrão, composteira com minhocas, hortinha, balanços de pneu, brinquedos de madeira. Tudo isso vem de brinde, com o mais importante, que é ser um lugar onde tenho certeza que ele será sempre acolhido quando precisar.