Publicidade

A última mudança


24/mar/2023 | Anielle Casagrande |

Estamos passando pela terceira mudança de casa desde que o Nico nasceu dois anos atrás. E caramba! Parece que não tem rede de apoio que ajude o suficiente nessa idade. Estamos muito cansados e mesmo assim ele tem passado mais tempo no iPad que a gente gostaria.

Na primeira mudança ele tinha só um mês, então foi bem tranquilo. Não tinha babá, empregada, nada disso. Quem me ajudou a organizar a casa foram minha mãe e minha avó e o bebê dormia bastante na época. Também era fácil fazer ele dormir: bastava andar de carrinho e pronto. Agora… nem sei como descrever a batalha que é fazer o bebê de dois anos parar de brincar para ir ler um livro no quarto ouvindo música de ninar. 

Contratamos muita ajuda. Muita mesmo. Teve gente pra encaixotar, teve gente pra abrir caixa, teve pedreiro, montador, eletricista, encanador, diaristas. Até empresa de dedetização. Estamos tentando abrir caixas enquanto cuidamos do bebê e parece que as caixas não acabam nunca: e nem a energia do bebê. Além do desespero de estar numa reforma e uma mudança ao mesmo tempo, porque o piso atrasou.

A parte boa dessa mudança é que passado o baque da mudança e da reforma, já está tudo finalmente com cara de lar. Já está gostoso deitar no sofá com a janela aberta. Já descobrimos o melhor mercado da região e o pet shop também. Já conhecemos todos os vizinhos. Ufa! Tudo indica que essa seja a nossa última mudança!


Publicidade
^