Aiai, a vida sem filhos
23/ago/2023 | |
Eu confesso: estava olhando o perfil de uma conhecida no Instagram quando percebi que parecia que eu estava olhando o meu próprio perfil antes de ser mãe. Senti saudades da minha vida, de mim e do meu casamento. Que loucura!
Primeiro, vieram as fotos na sacada do apartamento cheio de flores e plantas de todo tipo. Lembra muito o meu antigo apartamento, que tinha até árvores e horta na sacada. Fomos muito felizes lá, até sermos pais. Era uma vida infinitamente mais simples e barata, que não me deixava com medo de listar os gastos mensais perto do fim do mês. Nem sonhava com um jardim, um quarto extra ou uma casa grande num bairro residencial perto de parques e boas escolas. Estava ótimo como estava, no meu apartamento no centro.
Depois, vieram as fotos de casal jovem e apaixonado. Fotos abraçados, beijando, viajando, andando de mão dada, jantando fora, indo ao teatro e cinema e até seminus com as pernas enroscadas saindo debaixo da coberta. Meu Deus! O meu casamento está meio que em stand-by desde o parto, quase 3 anos atrás. Se a gente consegue andar de mão dada no fim de semana já é motivo para comemorar.
Em compensação, a casa dela não tinha Lego e dinossauro para todo lado. Nem um escorregador e um patinete no jardim. Também não tinha cachorro correndo atrás de um bebê sorridente todo fofinho pela casa só de fralda. Roupinha de criança no varal. Um banheiro cheio de bonequinhos e letras de e.v.a. que grudam na parede. Olha, não dá pra negar que estou bem feliz com a vida que construímos. É uma loucura, mas uma loucura deliciosa, colorida, barulhenta e toda nossa.