Amor de criança
22/ago/2023 | |
Não tem nada que te prepara pra ver um mini ser humano que acorda, olha pra você e abre um sorriso logo de manhã cedo. Ou para a delícia que é estar fora de casa e a criança pedir sua mão para caminhar. São coisas tão pequenas, mas parece que o coração vai explodir. Ser amado por uma criança é a coisa mais especial que existe.
As crianças são muito sinceras e demonstram quando gostam e também quando confiam em alguém. Sempre que ele cai, ele vem correndo me contar e pedir colo. De brinde, ele já sabe que vêm muitos beijos e uma pomada para machucados. Quando chego na escola ele vem correndo me abraçar e contar como foi o dia. Ficou bem, não dormiu, comeu maçã, se divertiu. Que ótimo! Eu senti saudades, sabia?
O tempo todo que estamos em casa é um tal de “mamãe” pra cá e “mamãe” pra lá. Brinca comigo? Vamos andar de bicicleta? Preciso mamar! Vamos ver desenho na Tv? Vamos brincar de massinha? Vamos brincar de lego? Lê um livro pra mim? Mamãe, vamos jogar um jogo?
Em cada frase, uma demonstração de afeto. Ele quer passar o tempo comigo, ele quer que eu participe de suas brincadeiras. Antes de ir pra escola, um beijo na mamãe. Se vai dormir com o pai essa noite, mais um beijo na mamãe. Esses dias até me surpreendi quando ele disse “mamãe, te amo”. Acho que ele não sabe o que é, mas sabe que é coisa boa, porque ouve toda hora da mamãe e do papai e vem sempre acompanhado de um beijo na testa.
“Eu também te amo, meu amor” foi a única resposta que eu consegui dizer. E como amo!