Aquela foto do bebê chorando
24/mar/2023 | |
Vocês já perceberam que eu nunca postei foto do meu filho chorando? Não pensem que ele não chora. Aliás ele chora tanto, mas tanto, que a nossa vizinha foi reclamar na portaria que ele chora demais. É um bebê normal! Talvez chore mais que os outros, mas tudo dentro do esperado para a idade.
Muitas vezes me mandam mensagem comentando que ele está sempre feliz, que ele nunca chora. Que engano! O que acontece é que eu não acho muito legal mostrar pra todo mundo ele sofrendo. Até porque bebê chora por motivos que para eles são muito sérios: fome, sono, frustração.
Vocês nunca verão fotos dele chorando nem se atirando no chão. Eu considero isso muito íntimo, por serem momentos de tristeza e fraqueza. Da mesma forma que eu jamais mostraria aqui meu marido chorando de frustração ao não passar em um concurso, ou gritando de ódio porque levou uma multa de trânsito, eu não mostrarei meu bebê chorando ao não ganhar um dinossauro verde. Porque na cabeça dele isso é muito importante, e considero sua frustração genuína mesmo parecendo coisa boba para os adultos.
Respeito sua tristeza e suas fraquezas como bebê e como pessoa e também respeito sua fragilidade. Prefiro mostrar ele correndo pelo jardim, saltitando pelo shopping, mamando antes de dormir a soneca da tarde. Sei que tristezas fazem parte da vida e da maternidade real, mas não acho justo expor sua intimidade dessa forma.