Publicidade

Aquele corpinho de bebê


08/set/2022 | Anielle Casagrande |

Geralmente acontece durante o banho. Estou lá passando sabonete nas costas do bebê e chego sempre à mesma conclusão: olha só o tamanho dessas costinhas. Esfrego seus cabelos loiros e fico pensando no tamanho dessa cabecinha. Lavo os braços, as pernas, a barriga e sempre me surpreende como ele é pequenino ainda.

Enquanto ele mama fico observando seu corpinho deitado sobre o meu. De novo aquela mãozinha pequena de bebê que repousa no meu peito enquanto os pezinhos gordinhos não param quietos um segundo. Amo muito as mãozinhas cheias de furinho.

Leio para ele um livro infantil e fico observando o perfil do seu pequeno rosto. O bebê tem um nariz tão fofinho que parece de boneca. E os cílios? São grandes e pequenos ao mesmo tempo. Pequenos, como tudo no bebê, e grandes para seu tamanho. Quando corto suas unhas fico mais uma vez encantada: olha o tamanho desses dedinhos. Medem poucos centímetros. E as unhas então? É pra morrer de fofura.

Quando está no colo fico olhando todos os cantinhos de seu corpinho e comparando com a medida da minha mão: sempre me surpreende como é tudo tão pequenino; chego a achar minha mão muito grande. Observo como ele cabe tão certinho no meu colo ainda. Está com 86 centímetros, bem maior que quando nasceu e tinha 50. Mesmo assim, ainda cabe. Gosto especialmente de pegar no colo e encher de beijos na testa. Aproveito para dar uma espiada nas orelhas, que não passam de mini orelhas. Que fofura!

O jeito é guardar cada pedacinho do seu corpinho muito bem na minha memória. Afinal de um dia pro outro ele não será mais essa mini pessoa com um mini corpinho, e não me espantará mais como ele cabe tão certinho no meu colo. 


Publicidade
^