Publicidade

Banho de chuveiro


16/fev/2022 | Anielle Casagrande |

Nico ainda era recém nascido quando demos o primeiro banho no chuveiro… e gostamos tanto que desde esse primeiro, nunca mais paramos. Amanhã ele faz 15 meses e ainda toma toda noite banho assim com o pai antes de dormir. Isso sendo que quem nos falou pela primeira vez sobre o banho de chuveiro disse que ficava difícil com o bebê maior do que 6 meses. Nada a ver! O peso aumenta, ele se mexe cada vez mais, mas confesso que na real só fica mais divertido. Vendemos a banheira quando ele ainda tinha poucos meses de vida e foi uma ótima decisão. O banho de banheira era demorado, chato e nada prático perto do banho de chuveiro.

O banho de chuveiro é puro afeto. É um banho dado inteiro dentro de um abraço. Aqui em casa quem se acostumou a dar foi sempre o pai, então é um momento especial entre eles. Mães também podem dar, mas com a diferença que provavelmente o bebê vai pedir para mamar, o que não é um problema. É um banho rápido, prático, divertido e que permite várias brincadeiras e músicas. Outra coisa que o bebê adora é segurar algum brinquedo ou objeto aleatório durante o banho. 

A rotina atualmente é assim: eu tomo banho, depois o pai toma banho, depois o bebê entra no banho. Quando acaba o banho, eu seco o bebê e o pai se seca e se veste. Depois vestimos o bebê, ele mama, é ninado e vai dormir no seu quartinho. Super prático e sinto que no banho de chuveiro ele relaxa mais que em qualquer outro tipo de banho. Ele geralmente sai do banho já todo molinho.

Nós nunca sentimos medo de derrubar ou dele escorregar, porque ele sempre foi um bebê grande, gordo, firminho, hehehe. Mas se seu bebê é um ratinho e a ideia do primeiro banho no chuveiro te assusta, use uma camiseta para ficar menos escorregadio. 


Publicidade
^