Bebê com Covid
10/jul/2022 | |
Em dois anos de pandemia nunca nem achamos que estávamos com Covid, de tão isolados que ficamos a maior parte do tempo. Pelo menos até o momento em que a nossa funcionária apareceu com sintomas gripais e sem febre, que quando o Nicolas pegou se mostrou ainda mais estranho: ele teve 6 dias de febre alta que não baixava com remédios e nenhum outro sintoma. Aliás, continuava super bem disposto e brincando normalmente.
Quando eu peguei a tal gripe, tive sintomas intestinais, 3 dias de febre e muita dor de garganta e sinusite. Meu marido ficou de cama com muita febre e sintomas gripais. Eu e ele ficamos com uma sensação estranha (tipo uma sinusite monstruosa) e sem sentir o gosto da comida.
Fiquei pensando que tipo de gripe era essa que cada pessoa tinha sintomas diferentes. Demorei 3 dias de sintomas pra me tocar que o covid era assim! Por sorte, tínhamos auto testes em casa e descobrimos no terceiro dia de sintomas que era covid. Mas já estávamos isolados desde o primeiro dia, quando ainda achávamos que era uma gripe esquisita, tanto que perdemos o aniversário de 81 anos da minha vó.
Passamos 12 dias fechados em casa deitados no sofá. O bebê, que apesar da febre estava se sentindo ótimo, continuava cheio de energia, bem diferente de nós. Então ficávamos deitados olhando ele brincar ou assistir TV. Porque sim, vimos muita TV. Ninguém tinha energia pra fazer nada além de ficar com febre e espirrando deitado no sofá… E comendo pinhão. Nicolas nunca viu tanta TV na vida e graças a Deus existe o Looloo Kids no youtube e Netflix. Recomendo!
Após 12 dias terríveis, finalmente o auto teste negativou. As sensações estranhas como a sinusite monstruosa também acabaram. A primeira coisa que fizemos foi entrar no carro e dar uma voltinha na frutaria. Ufa, sorte que foi só isso mesmo. Nossa preocupação sempre foi o bebê, por não estar vacinado, mas no fim ele foi o melhor de nós três. Nem espirro, tosse ou nariz escorrendo ele teve… E ainda viu muito Looloo Kids!
Curiosidades: os testes de saliva sempre deram negativo, logo, estavam sempre errados. O termômetro de axila (foto) se mostrou mais correto que o de testa, ambos marca gtech.