Bebê gritando de felicidade
13/mar/2022 | |
Acho muito fofo como bebês não conseguem nem tentam esconder suas emoções. Meu bebê, por exemplo, tem a mania de gritar bem alto e bem agudo quando está feliz. Na verdade, quanto mais feliz mais ele grita e mais alto! Se tem coisa mais fofa no universo dos bebês do que isso, eu desconheço.
Tudo começou no seu aniversário de um ano, dia 17 de novembro de 2021. Ele dava voltas pelo jardim gritando bem alto, de mão dada com a gente. Acho que percebeu que era um dia especial, talvez pela agitação dos adultos, andando pra lá e pra cá com comidas diferentes (que ele não provou, na época), música tocando, mesa no jardim, canção de parabéns, todo mundo de chapéu, muitas fotos e clima de festinha mesmo que para apenas 4 pessoas. Me lembro vivamente dele dando suas voltinhas e gritando e sorrindo (foto).
Deste dia em diante, começou a gritaria de felicidade e nunca mais parou. Quando ganhou o triciclo vermelho, ele corria pelo jardim do lado dele, segurando o guidão e gritando. Sentado? Ainda não. Mas do lado, gritando, isso sim. E às vezes sua felicidade é ainda mais simples: ele grita simplesmente por ver um gato na rua, ou uma criança descendo um morro na pracinha sentada num papelão, ou por ter reencontrado uma bexiga que ganhou dias atrás e tinha esquecido (fotos), ou simplesmente por estar usando botas de chuva que acendem a luz.
Resolvi escrever esse texto depois de ter visto ele gritando assim hoje à tarde no shopping. O motivo? Até agora eu não sei. Só sei que ele estava gritando, correndo e sorrindo, com certeza feliz da vida.