Bebê que conheceu a praia
08/fev/2022 | |
Foram apenas 3 dias na praia, mas se dependesse do bebê seriam uns 30 no mínimo. No primeiro dia ele gostou muito da quantidade infinita de areia, de correr atrás das gaivotas, de mexer nos galhos, de fazer buracos com a pá e de bater as mãos no carrinho cheio de água do mar. Mas teve muito medo do mar! Não gostou nem de chegar perto, muito menos no colo. Ficava sempre o mais longe possível e respeitamos muito seu medo. O problema é que longe do mar só tinha areia seca, então não deu pra brincar de castelinho.
Já no segundo dia ele aceitou entrar no mar no colo e se divertiu muito, batendo mãos e pés e brincando de encher e virar o regadorzinho de plástico. Cada vez que a onda vinha era uma festa. O bebê parecia um peixinho, de tão feliz no mar. Ele também aproveitou para fazer amizade com outros bebês na areia, tomar água de coco direto do coco, tomar sorvete, observar corujas, conhecer a restinga, andar de mão dada, ficar paralizado observando um trator enorme cavar um buraco… e descobriu uma coisa estranha que o seguia para todo lado, uma tal de sombra. Não tinha jeito: ele ia pra lá e pra cá, andava e corria até de lado e de ré, e aquilo estava sempre o seguindo na areia. O jeito era dar tchauzinho e continuar observando atento.
No terceiro dia o bebê já estava pronto para sentar na areia molhada e esperar a onda vir lamber seu corpinho. Também gostou de ficar de pé nessa areia molhada esperando a onda vir até seus pés. Construiu castelinho de areia e brincou com a pá também. Aprendeu até a encher o baldinho com areia usando a pá. Mas não tem jeito: pegou gosto mesmo foi por entrar no mar no colo. Puxa, e eu que no primeiro dia achei que ele tinha odiado o mar?