Bebê que já brinca sozinho
18/abr/2022 | |
Aconteceu ontem! Levamos nosso bebê de 16 meses numa pracinha onde só vai criança de bicicleta, porque tem muito espaço para ficar dando voltas e fazendo manobras ao redor de uma escada. Ele ainda tem só um aninho mas já anda de bike, uma bike própria para bebês, diferente das bicicletas de equilíbrio de verdade, porque é um modelo minúsculo que pára em pé. Em determinado momento nos encostamos ao lado da pista de patinação onde ele corria em círculos igual um louco e ficamos conversando. Caramba! Parecia que éramos nós dois novamente, mas aquele casal de antes de ter filhos, com mais tempo, menos privação de sono e muito menos preocupação.
“Você percebeu?” perguntou meu marido. “O que?” perguntei. “Ele está brincando sozinho. Não precisa mais ficar andando atrás e cuidando dele a cada segundo do nosso dia”. E era a mais pura verdade. Estávamos sentados conversando enquanto ele corria pra lá e pra cá. Aproveitamos pra conversar e falar da nossa vida atual, da casa, dos planos pro futuro, tudo isso sem ter que estar atenta se o pequeno ser humano estava comendo algo que não deveria, ou correndo muito rápido numa descida, ou puxando o rabo de algum cachorro, ou enfiando o dedo na tomada, ou roubando a bola de outra criança e saindo correndo. Era a primeira vez que ele estava brincando realmente sozinho e sem precisar de atenção constante.
“A vida está tranquila, sobrevivemos ao furacão do primeiro ano”, concluímos juntos. E é isso, depois do primeiro ano parece que tudo se ajeitou aos poucos. O bebê não demanda mais tanta atenção e cuidado. O bebê já brinca sozinho alguns minutinhos. O bebê já brinca junto com a gente e não mais fica paradinho esperando alguém o entreter, como quando tinha apenas 4 meses. Estou amando essa fase, especialmente brincar com ele de massinha ou levá-lo à praça.
***
Pra quem se interessou na bicicleta para bebês ela se chama Bicicleta de equilíbrio 4 rodas marca buba. É tão pequena e não tem ajustes, que recomendo apenas de 1 a 2 anos.