Bebê sobre rodas
20/fev/2023 | |
Começamos a desconfiar que tínhamos um bebê fascinado por tudo que tem rodas quando levávamos ele na praça e ele parecia um engenheiro miniatura investigando bicicletas, skates, patinetes e triciclos de outras crianças. Isso desde que começamos a ir nas praças, quando ele tinha um ano.
Primeiro, teve a totokinha que compramos quando ele tinha 9 meses. Ele aprendeu a andar nela quando aprendeu a andar com 11 meses e viraram parceiros inseparáveis por todo lado. Era lindo como ele ia recolhendo penas, limões, galhos, folhas e flores e guardando no porta malas. Era o verdadeiro baú do tesouro do bebê.
Depois compramos a bicicleta de equilíbrio de 4 rodas Buba para bebês, quando ele tinha 1 ano e 2 meses e foi sua paixão por muito tempo. Ele passava o dia montado nela e gostava de andar nela também em todas as praças do bairro. Com 1 ano e 4 meses compramos a segunda bicicleta, dessa vez uma de equilíbrio, que meses depois virou sua nova paixão (balance bike aro 12 Nathor). Ele andava com ela pra todo lado e principalmente na ciclovia. Também virou um hobby subir e descer os morros da praça, coisa que achei que levaria uns anos pra acontecer.
Quando ele tinha 1 ano e 5 meses veio o primeiro patinete (que tinha o guidão fixo e nem eu consigo andar) e com 1 ano e 8 meses veio o patinete melhor, que virava o guidão pros lados (Patinete Power Game Bandeirante). No começo a gente só empurrava ele, mas logo ele aprendeu a andar sozinho. Andar na garagem de casa virou uma brincadeira diária, e pelo menos uma vez por semana levamos ele na praça do nosso bairro que tem pista e enche de crianças brincando de bicicleta, skate e patinete. Ele é sempre o menorzinho! E também o mais animado! Quase um ano depois, posso dizer que ele nunca caiu.
Com 1 ano e 10 meses veio o primeiro skate, que ele mesmo escolheu numa loja e lá mesmo nos mostrou que era capaz de andar sem cair. Então logo começamos a levar ele na praça andar de skate. Eu nunca vi outro bebê da sua idade na praça andando de skate. Nem demonstrando tanto interesse por um desde que nasceu, como ele.