Publicidade

Brincando com a Alexa


01/fev/2023 | Anielle Casagrande |

O bebê tinha 16 meses quando eu tive a ideia de brincar com ele e a Alexa pela primeira vez. Mandei ela imitar alguns bichos que ele ama, e para minha surpresa ela mesma informou que tinha uma funcionalidade chamada “sons de animais”, que eram sons reais de animais. Foi assim que começamos a brincar direto com a Alexa. 

Por sorte eu tinha comprado dias antes um livro da editora Usborne cheio de bichos do mundo todo, chamado 1001 animais para encontrar. Com esse livro, a brincadeira ficou completa. O bebê apontava algum bicho e eu mandava a Alexa nos mostrar o som que ele fazia. Íamos desbravando o livro página a página e ouvindo os sons de todos os animais, um a um. Foi assim que o bebê aprendeu muito cedo a imitar a coruja, a foca, o macaco, o porco e muito mais. Além, claro, de saber reconhecer o nome dos mais variados animais do mundo todo.

Sem falar que esse virou um gostoso momento em família. Sentávamos em volta da Alexa com o livro aberto e íamos juntos escolhendo animais para ela mostrar o som. Aproveitamos para falar sobre eles e os habitats também. O bebê ficava muito animado! Mesmo sem saber falar, ele entendia que a Alexa estava reproduzindo o som do animal que ele havia escolhido no livro. 

Hoje ele tem dois anos e continua sendo um momento muito gostoso. No fim de semana até a bisa participou da brincadeira. Todo mundo se impressionou com os sons de animais como tucano e camelo. O bebê agora já sabe imitar uma cobra rastejando pelo chão e fazendo tsss tsss, ou pular como sapo ou canguru, e até andar com os pés juntos como o pinguim. 


Publicidade
^