Chá de folha de framboesa
23/set/2023 | |
Quando você está grávida, você só fica torcendo por um parto tranquilo. No meu caso, eu estava desesperada para fugir da indução, então fui até as 41 semanas tentando de tudo para entrar logo em trabalho de parto, já aviso que sem sucesso. No meio disso tudo eu entrei em um grupo de mães britânico (que até hoje não consegui largar) e comecei a ler muito sobre parto. Por coincidência do destino, ou nem tanto, os livros também eram britânicos.
Eu estava com 39 semanas quando o pânico bateu forte e fiquei atenta aos conteúdos sobre como iniciar o trabalho de parto. Tentei comer um abacaxi inteiro, fazer longas caminhadas, subir escada de lado e pulando degraus, comer comida apimentada, óleo de rícino e tudo mais que o grupo de mães britânico aconselhava, mas sempre com ok da obstetra. Até tâmaras importadas de Israel eu achei, mas mal comi, por causa da diabetes gestacional. Eu fui tão regrada na dieta que perdi 7kg mesmo estando grávida.
Foi quando achei a solução milagrosa para todos meus problemas. Eu ainda não tinha tentado o chá de folha de framboesa, tão comentado no grupo e até no livro britânico Gravidez dia a dia (que eu recomendo MUITO! Muito mesmo). Eu só queria que meu bebê nascesse logo, de forma natural, sem indução e sem agulhas no meu corpo. Era pandemia, eu era gestante de alto risco, mas mesmo assim saí procurando loucamente o tal chá em casas de produtos naturais. Para minha surpresa, nada. Nem no mercado municipal.
Foi quando encontrei o bendito chá no mercado livre. 42 reais o kg, mais o frete. Sem aguentar mais tanto abacaxi e comida apimentada, mergulhei fundo no chá de folha de framboesa. Não adiantou nada, o bebê não estava pronto, mas pelo menos fiquei bem hidratada. Agora pelo menos eu consigo rir enquanto conto.
Por que tô contando tudo isso? Porque hoje estava fotografando todas as minhas plantas no jardim, que eu confesso que não lembrava mais o que eram, quando me deparei com uma pequena framboesa se formando. Analisei cuidadosamente a frutinha e depois suas belas folhas. Quando me toquei que era a tal folha de framboesa, que foi tão difícil de achar 3 anos atrás, comecei a rir sem parar.