Publicidade

Competição de quem dorme pior


14/out/2021 | Anielle Casagrande | #

Eu durmo longas 8h por noite mas tudo picadinho, porque amamento. Então fico acordando de tempos em tempos e pra piorar tenho um sono leve, porque estou sempre em estado de alerta por causa do bebê. Já meu marido dorme deliciosas 5 horas de um sono ininterrupto e sem perturbações, mas durante o dia, porque gosta de trabalhar e jogar videogame de madrugada (e já aproveita pra vigiar o sono do pequeno). Fica a dúvida, quem dorme pior? Sinceramente não sei, mas sei que quem está igual um zumbi dormindo em pé quando dá 19h, apesar de não trabalhar o dia todo, sou eu.

Escrevo esse texto para falar sobre isso. Como dorme mal o casal que divide os cuidados com os filhos. Antigamente as mulheres tomavam conta de tudo sozinhas e os homens dormiam noites inteiras para estarem relaxados no dia seguinte para ir trabalhar. Hoje cada vez mais vejo homens exercendo uma paternidade ativa, o que é ótimo. Então hoje está ficando comum ver casais cansados, e não mais a mulher descabelada e cansada.

Tudo isso cansa muito. Não dormir cansa demais. Dormir pouco, dormir picado, dormir em estado de alerta, levantar para ninar bebê ou ficar acordado a noite toda. A gente tende a não admitir e seguir em frente, dia após dia, bola pra frente que não tem tempo pra ficar se lamentando. Seja bebê dormindo, seja acordado, não dá tempo de pensar muito, porque exige mil e um cuidados. E se eu falar que isso tem tudo pra levar mais uns meses ou anos? Ou não. Não tem como saber ainda quanto isso vai durar.

Então no que acredito é que precisamos olhar com mais carinho para nós mesmos e lembrar que temos o direito sim de dizer, ao final de meses dessa rotina maluca: caramba, como eu sinto falta de dormir! Como estou C A N S A D A e sem perspectiva disso mudar tão cedo. E tudo bem!

#

Publicidade
^