Publicidade

Dormir e acordar mamando


18/jul/2022 | Anielle Casagrande |

Dos muitos privilégios que a mãe que fica em casa por opção tem, eu considero o melhor de todos poder garantir que meu bebê, agora com 20 meses, durma e acorde mamando. Não acho que seja importante nem legal para todo mundo. Inclusive a amamentação em livre demanda é muito cansativa e tem dia que parece um rolo compressor. Mas pra nossa dinâmica familiar, o bebê dormir e acordar mamando é muito bacana.

Por quase um ano achei que era ruim ele dormir mamando e ficaria “viciado”. Que erro. Ele dorme mamando quando está comigo e dorme sem problemas sendo ninado por outras pessoas. Não tem vício nenhum. Depois de me libertar desse medo besta comecei a deixar ele dormir mamando sempre que quiser e sinto que ele ama. Ele dorme tranquilo, feliz, relaxado, abraçado em mim ouvindo música. Confesso que eu também amo.

Depois quando acorda eu gosto de vir (estou aqui agora) até a cama e ele já sabe que vai mamar, porque temos esse hábito faz uns meses. Deitamos juntos, ele mama e acaba dormindo de novo uns minutinhos, e eu escrevo, edito e publico meus textos rapidinho. Faz parte da nossa rotina e sinto que tanto eu quanto ele gostamos dela. É assim que ele começou a fazer longas sonecas de até 3h! 

Sinto que ele gosta muito de dormir abraçado em mim e isso me dá um quentinho no coração. Eu amo que é tão fácil deixar ele feliz. É uma felicidade tão simples! Além de não me custar nada, fico aqui cheirando seus cabelos, beijando sua testa e ainda rende uns textos.


Publicidade
^