Era uma vez um bar
19/set/2022 | |
Era uma vez um bar… onde íamos, muito antes do bebê entrar nos planos, nos divertir, comer boa comida, ouvir boa música, beber bons drinks e bater papo com a Jana, dona do Cosmos gastro bar. Gostávamos tanto desse bar que no dia que finalmente apareceu um folículo no ultrassom, após 14 meses de luta contra a infertilidade, fomos comemorar lá.
Infelizmente, dias depois foi declarada a pandemia. A Jana fechou o bar mas conseguiu sobreviver só com delivery, sem demitir nenhum funcionário. Inclusive abriu um novo bar! Após 7 meses, quando reabriu as portas do Cosmos, ela foi uma das poucas que seguiu bem certinho as regras contra o covid. Aceitava só grupos pequenos, em ambientes ventilados, exigia uso de máscara.
Logo que reabriu, no auge da depressão que me engolia junto com o isolamento rígido, resolvi ir pela última vez antes de ser mãe. Estava enorme, quase partindo (fui internada em menos de uma semana!). Essa saída teve um sabor especial, após uma gravidez inteira presa em casa.
Depois do parto ficamos mais um ano fechados e o Cosmos foi um dos primeiros lugares que visitamos quando saímos do isolamento. Nico começou a frequentar conosco nos sábados às 18h com cerca de um ano de idade. Era um ambiente tranquilo e bastante vazio nesse horário, que nos trazia muita alegria.
Ele foi um dos poucos bares que exigiu comprovante de vacina, deixando clara sua mensagem contra o negacionismo. Defensora da ciência, mestre em comunicação e ex-professora, Jana comprou até uma fantasia de Zé gotinha e apareceu na TV incentivando a vacinação contra covid (sem querer, mas apareceu!). Devido ao seu posicionamento, o Cosmos apareceu até no The Guardian. Enquanto isso, ela abriu uma empresa de drinks em latas de alcance nacional.
A Jana está fechando o Cosmos e abrindo mais um empreendimento. Ela vai tocar as outras 3 empresas, que exigem menos dela fisicamente. E claro que nós fomos lá nos despedir. Para o bebê, batata frita. E pra nós, ceviche e pad thai. Já estamos com saudades!