Publicidade

Erros na primeira gripe do bebê


20/abr/2022 | Anielle Casagrande |

A primeira gripe do meu bebê veio apenas 3 dias após ele entrar na escola. Gastei mais de mil reais só num dia e por isso resolvi fazer esse texto para expor os erros que cometi na época, que só fui perceber meses depois.

O primeiro erro foi não ter levado ele ao pronto socorro ou agendado logo uma consulta de rotina com sua pediatra, pois achávamos que já ia passar. Se o bebê demonstra mal estar, está caidinho e não quer comer, leve ao pediatra. E se puder, prefira o pediatra de rotina ao do pronto socorro, pois nesse segundo com quase certeza te darão antibióticos.

O segundo erro foi gastar uma fortuna em homeopatia, que como sabem, existe uma montanha de estudos científicos mostrando que não funciona. Aliás, devemos reconhecer que o efeito placebo é ótimo, mas no meu caso só ampliou o tempo que meu bebê esteve doente e sofrendo. Tudo que eu precisava na época não era de um placebo, e sim de uma consulta, mas eu não tinha noção disso. 

O terceiro erro foi a fortuna que gastei com sprays de soro fisiológico para o nariz em jato contínuo especial para bebês. Nunca limpou seu nariz. Continuava entupido, ele com dificuldade para mamar, comer, tomar água, viver. Bem diferente de quando comecei a usar o sugador de tatu redondo como spray (tem post sobre isso aqui!), que custou só 10 reais e realmente fazia todo tatu sair. Eu disse TODO tatu. É apenas maravilhoso e mudou nossas vidas.

O quarto erro foi achar que tudo isso foi culpa minha. Na época eu fiz o que achava correto: falei com sua pediatra por WhatsApp, segui as instruções e esperei passar. Eu nunca tinha cuidado de uma criança antes e não tinha noção que ele precisava ser examinado.

Uma coisa que acalmou meu coração depois que tudo isso acabou foi começar a levá-la a uma pediatra pneumologista. Foi assim que descobrimos que não é normal a criança ficar mais de um mês doente toda vez, nem ter tanto chiado no peito, e que isso tudo pode até indicar que ele terá problemas respiratórios no futuro. Hoje me sinto segura e amparada e com certeza aprendi com os erros do passado.


Publicidade
^