Fazendo a tralha infantil circular
15/maio/2022 | |
Um ano atrás o meu Tweet sobre estar vendendo um berço acoplado usado por apenas 3 dias (por motivos de cama compartilhada) fez tanto sucesso que encontro ele rodando pelas redes sociais até hoje. E isso me lembrou de falar da grande engrenagem que somos nós, pais, que fazemos itens de bebê rodarem de casa em casa e de criança em criança, seja vendendo, seja doando, seja alugando.
Além de ficar com menos tralha em casa, ainda dá pra fazer uma grana. Eu na verdade acabo doando muita coisa, mas gosto de vender as maiores e mais valiosas para poder comprar outras mais adequadas para a fase atual do bebê ou investir em novos livros. Então volta e meia estou comprando e vendendo alguma coisa nas redes sociais. É tralha circulando e dinheiro circulando também. E claro, livros e mais livros chegando pelo correio! Eba!
É fantasia de Pokémon que ficou pequena, vendi e comprei uma nova maior. É bercinho de acoplar na cama nunca usado que deu lugar a lindos pijamas de soft. É jumperoo que comprei usado, ficou comigo por quase um ano, vendi e virou 200 reais em livros. É brinquedo de bebê pequeno que doei e liberou espaço e deu lugar um triciclo pro bebê que já anda. É bebê conforto que foi vendido e deu lugar ao kit de massinhas que o bebê simplesmente ama.
Só sei que quando toda essa tralha é vendida ou doada todo mundo sai ganhando, principalmente o meu bebê, que ganha novos livros e brinquedos mais adequados para sua idade. Não guardarei nada de lembrança. Por mim, cada roupa, brinquedo e cacareco será vendido ou doado. Se outra criança pode usar ou brincar, não vejo motivo para ficar guardando nada dentro da minha casa.