Feriado com bebê
23/abr/2023 | |
Feriado com bebê é aquela coisa. Metade de mim feliz que ele está em casa e podemos passar o dia grudados. Metade de mim sentindo que tá com saudades da escola. A gente passa o dia brincando, num ponto que pode deixar Tv e iPad ligados que ele nem olha, de tanto que estamos nos divertindo juntos. Entre olhar pra tela me dando uns minutos de paz e correr atrás de mim para brincar, ele fica sempre com a segunda opção.
Mesmo estando muitas vezes sem saco, sigo com a maior paciência do mundo. Estou sempre pronta para ver o bebê espalhando lápis e canetas pelo chão, e depois rabiscando em vários tipos de papel. Estou pronta para brincar com todos os kits de massinha. Estou pronta para brincar no jardim, no patinete, na bicicleta. Cuidar de criança cansa, mas estou feliz por estarmos juntos.
Quando precisei mandar meu bebê para a escola eu senti muita saudade dele nos primeiros dias. Também passei por uma adaptação, que foi aceitar que ele ficaria longe de mim por algumas horas. Logo me acostumei e comecei a gostar da nova rotina. Mas o que fazer com tanta saudade? Eu ainda me pergunto isso diariamente.
Cá estamos matando toda a saudade atrasada, de um jeito que transborda. Estamos grudados 24h e voltei ao estágio que nem lembro quem eu sou, porque a maternidade me engole quando passamos tantas horas juntos. Sigo brincando, oferecendo meu peito, servindo morangos, suco, batata e macarrão para deixar o bebê feliz. Estamos grudados como quando ele era bem pequenino e nem pensávamos na saudade que a escola causaria entre nós. É feriado.