Fim de semana com criança
26/set/2023 | |
Antes de ser mãe, meus fins de semana eram tão, mas tão diferentes. Eu não tinha medo de visitar minha avó e ficar horas correndo atrás de criança sem conseguir sequer conversar com ela e almoçar direito, por exemplo. Eu podia marcar de ir a um café bacana, pegar um Uber e simplesmente ir. Podia até beber bebida alcoólica.
Eu também adorava ir a pé até o mercado e voltar cheia de sacolas, sem ter que carregar criança no colo por 1 km ou precisar conferir se ele está destruindo as prateleiras. Também dava pra passar o dia em casa, vendo Netflix e sem hora e regras para almoçar e jantar. Dava até pra ler um livro ou tirar uma soneca à tarde.
Descobri recentemente que nem toda mãe de criança pequena segue o mesmo roteiro no fim de semana. Por aqui, como passamos a semana toda em casa, gostamos de sair nos fins de semana. Ninguém aguenta mais ficar em casa. Mas tem gente que trabalha fora a semana toda e gosta de ficar em casa, seja brincando com os filhos, seja vendo desenho. Só de imaginar me dá calafrios, porque essa já é nossa rotina de segunda a sexta.
Então nos fins de semana estamos sempre desesperados por ideias de passeio. Já desbravamos muitos parques, praças, fazendinhas, shoppings e até museus com ele. Agora vai chegando o fim de semana, já começo a pensar em locais com ótimos parquinhos. Inclusive locais que frequentei a vida toda e nunca nem tinha reparado se tinha parquinho, como era e se não estava sempre vazio ou abandonado.
De repente virei especialista em passeio com criança. Não passo fim de semana em casa por nada nesse mundo e conheço um monte de dica bacana para bebês e crianças pequenas. Preferia estar vendo um Netflix no sofá e tomando uma cerveja com álcool? Com certeza. Mas confesso que também gosto muito dos nossos passeios como uma pequena família e principalmente dos que envolvem sorvete e batata frita.