Já pra caixa das lembranças
30/abr/2022 | |
Essa virou uma frase pra lá de comum aqui em casa faz uns meses: “isso vai pra caixa das lembranças!”. O mais engraçado é que não existe caixa nenhuma, nem a ideia real de ter uma, mas confesso que me atrai pensar em guardar todo tipo de cacareco do bebê. Imaginar uma caixa cheia de tralhas emocionantes me deixa, adivinha… Emocionada.
O primeiro objeto que eu disse que ia por na caixa das lembranças (que não existe, risos) foi a totokinha. Foi o primeiro meio de transporte do nico, antes mesmo de andar, e tem um milhão de fotos e vídeos dele com ela em todo canto. Ele é apaixonado por ela até hoje, com 17 meses, e acho que a paixão vai longe e as aventuras também.
Outro objeto que eu jurava que ia pôr na caixa das lembranças foi seu primeiro tênis, e depois o segundo, que ele mesmo escolheu na loja. Eles não são tão pequenos, porque vieram só após ele aprender a andar, mas são muito significativos para mim justamente porque foram com eles que deu seus primeiros passos e com eles fez seus primeiros grandes passeios. Tem foto dele aprontando por todo canto de Curitiba com esses tênis. Vou guardar um pé de cada, tenho certeza (ou não!).
Perguntei para meu marido o que ele colocaria na nossa caixa de lembranças imaginária e ele respondeu rapidamente: uma meia azul e uma meia do jacaré fazendo bolha de chiclete. A azul porque são as meias de 2 a 4 anos que ele usa desde que nasceu (porque sempre foi gordinho e todas as outras sempre ficaram apertadas). E a do jacaré porque marca o momento atual da nossa vida e é muito engraçada, como a maioria das meias da marca pimpolho, que eu amo absurdamente e indico pra todo mundo.
E a última coisa que iria na caixa de lembranças, segundo meu marido, é o gati. Gati é como o nico chama um gato que aparece aqui em casa faz uns 3 meses e é a paixão dele. Ele é louco pelo gati e diariamente temos belos momentos com ele. A maior alegria do nico é fazer carinho em suas costas e ouvir seu ronronar de satisfação. Daria pra guardar uma das belas fotos que tenho dos dois juntos!
Será que tem gente que realmente monta caixa de lembranças de bebês?