Jantando fora sem bebê
07/jan/2022 | |
Meu bebê já tinha 13 meses dias atrás quando tomei coragem de colocar ele pra dormir e deixar minha mãe de olho para eu poder jantar fora. Deixamos as câmeras ligadas, escolhemos um restaurante pequeno de bairro perto de casa, fomos cedo e ficamos atentos ao celular e deu tudo certo. Tão certo que não lembramos sequer de fazer fotos – só tentei fazer uma da rua totalmente escura porque achei muito emocionante estar na rua à noite e no escuro depois de um ano com um bebê e quase dois anos de pandemia. A foto ficou horrível mas a intenção foi boa, então ela ilustra esse texto.
Como eu não trabalho, eu passo o dia todo grudada no bebê, tirando o período que ele vai pra escola: as poucas 4h que achei pra tentar organizar minha cabeça e ter algum hobby. Então desgrudar e estar longe nesta noite pela primeira vez foi bem complexo. Eu não estava em casa caso ele chorasse e isso me causou um pouco de agonia num primeiro momento. Depois eu consegui relaxar e curtir, mas só por ter tudo bem planejado e poder espiar a câmera de vez em quando.
Por estar perto de casa, eu sabia que não teria tempo ruim caso ele chorasse e minha mãe não conseguisse acalmar. Fui preparada: levei dinheiro para poder pagar rapidamente a conta caso acontecesse, sem precisar esperar o cartão passar. E no fim nada aconteceu. Aliás, aconteceu que nós jantamos fora, mesmo tendo um bebê de um ano. Não precisei usar um dos meus únicos dois vestidos de amamentação (isso foi inacreditável, após um ano!!!!). Comemos pizza e tomamos cerveja, a minha sem álcool. Brindamos. Comemos com calma. Não ficamos indo e vindo do playground. Sequer ficamos preocupados com o que o bebê ia comer na pizzaria!
Sair com o Nico é muito legal, mas percebi (ou seria “lembrei”?) que sair sem ele também pode ser. Tive até um gostinho, por uma hora, de como era minha vida antes dele e confesso que foi muito bom. Esses momentos de adulto são importantes para mudar de ambiente um pouco, além da delícia que é tirar o nariz do assunto “maternidade” por alguns minutos.