Mama sutra, ou melhor, mamãe surta
22/jan/2023 | |
Bem legal que o bebê maior de um ano já mama com mais facilidade, a mãe também já tem as manhas e amamentar nem se compara com o começo, quando nem um nem outro sabia mamar. Não sei como foi aí, mas aqui foram meses de confusão até a amamentação se estabelecer. Nunca pensei em desistir, mas que foi tenso, foi sim. Um beijo pra minha consultora de amamentação.
Agora a gente já mama em toda e qualquer posição. E em qualquer lugar também. A gente mama do jeito que for! Tem neném pendurado pra um lado, pro outro, de lado, de pé, de ponta cabeça também. De roupa, sem roupa, enrolada na toalha, de pijama, até de vestido a gente dá um jeito. Na cadeira do restaurante, praça de alimentação do shopping, sofá da vó, poltrona de sala de espera, banquinho de praça, lá vamos nós.
Amamentar finalmente virou um momento sem grandes dificuldades, olha só. Eu nem achava que isso era possível. E digo mais, se tivesse certificado, eu estaria indo atrás para emitir o meu. Amamento há dois anos! Tem coisa mais maravilhosa? Para mim e para ele. Nós dois gostamos muito e em time que está ganhando não se mexe.
Só tem um detalhe sobre amamentar uma criança de dois anos. Ele não para quieto! É o verdadeiro mama sutra: posições esquisitas, ângulos inesperados, giros e rodopios. Pode ser bem ousado, por exemplo, se ele quer mamar vendo TV. Depois de algum tempo numa posição esdrúxula (ou várias!) sempre começam os questionamentos onde a mamãe surta: até quando será que ele vai querer mamar rodopiando?