Publicidade

Maravilhosa previsibilidade da escola


19/out/2023 | Anielle Casagrande |

Minha vida está infinitamente melhor agora que meu filho está na escola. Tive que tirá-lo quando ele fez um ano porque era um bebê chiador (ou seja, adoecia mais vezes e por mais tempo que crianças comuns). Foi delicioso ter ele em casa por um ano, mas confesso que estou bem mais feliz agora. Tenho certeza que a maioria das mães e pais se sente feliz com o apoio da escola. 

A escola dita o ritmo aqui em casa e traz uma previsibilidade que é excelente para nós. Mas quem não gosta? Saber que ele irá entrar e sair no mesmo horário, que terá lanches (maçã, por favor!), que poderá dormir, que será oferecido o penico, que ele vai brincar muito e voltar imundo pra casa. Saber que terei a tarde toda só para mim, para estudar e trabalhar tomando meu café. Saber que nosso reencontro será cheio de abraços apertados. É maravilhoso!

Tirando no período da pandemia, quando a escola suspendeu toda a colônia de férias porque muitas professoras pegaram COVID ao mesmo tempo, ela nunca me deixa na mão. Sei que mesmo que a professora adoeça, tem ainda a ajudante e vai ter aula normalmente. Não importa se faça chuva ou sol, se é inverno ou verão, se estiver chovendo muito ou um sol de rachar, eu posso contar com a escola sempre. Para mim não tem nada igual.

Se não fosse o apoio da escola, eu não teria tanta tranquilidade para voltar a estudar, trabalhar, pensar em mim um pouco. Até aulas de dança comecei a fazer, algo inimaginável na época em que ele não ia pra escola. De quebra, ainda tenho a certeza que ele está feliz também! Basta ver o estado de suas roupas, pés e unhas ao fim do dia.


Publicidade
^