Publicidade

Mas como cansa!


07/mar/2023 | Anielle Casagrande |

Não tem um dia, um único dia desde o parto, que eu não vire pro meu marido e diga que nosso filho é maravilhoso… mas como cansa. Ele brincando e aprendendo a falar é a coisa mais linda desse mundo… mas como cansa. Viajar com ele é encantador: ele é um pequeno desbravador por natureza… mas como cansa. Como cansa, como cansa. Como. Cansa.

Ele é nosso pequeno raio de sol. Ele traz alegria para onde chega, com seus sorrisos e risadinhas, correndo igual um foguete desenfreado. Parece mesmo um foguete, porque não anda, só corre. Curioso, mexe em tudo e não fica parado nem pra comer. A gente fica igual louco correndo atrás e fiscalizando suas traquinagens. Tão bonitinho, sorridente, feliz… mas como cansa.

Pra piorar ele ainda dorme mal a noite. Quando acorda só uma ou duas vezes, a gente comemora. Gosta de ser ninado, dormir abraçado, mamar pra voltar a dormir. A gente faz tudo isso mesmo com sono e meio contrariado, afinal ele é nosso bebê. Amamento sempre que ele pede, sorrio aliviada quando ele pega no sono e não deixo de encher de beijos… mas como cansa. 

Essa fase dos dois anos está sendo um grande desafio. Ele se atira no chão e chora por absolutamente qualquer motivo. Umas mil vezes por dia. A gente se desdobra em compreender e acolher, oferecendo muito colo e beijos na testa. Estamos dando nosso melhor, apesar de na maioria das vezes não conseguir entender o motivo de tanto choro, já que ele quase não fala. É um momento de muito acolhimento… mas como cansa.


Publicidade
^