Mundo Bita e batata frita
14/abr/2022 | |
Os pediatras que me perdoem, os pedagogos e psicólogos também, mas o equilíbrio é fundamental. E um pouquinho de liberdade para quem é pai e mãe também deveria ser prioridade, dia ou outro. Então aqui está um texto sobre a maravilha que é o Mundo Bita e a batata frita durante um jantar fora de casa. Sim, uma verdadeira maravilha. Só quem tem criança pequena entende!
Nos primeiros meses eu conseguia jantar fora levando apenas livros para distrair o Nico. Mas logo ele aprendeu a andar e explorar e começou a virar uma grande maluquice jantar fora com ele. Mesmo assim eu ia vez ou outra, afinal estava fora de questão ficar presa em casa, depois de todos os danos que o isolamento me causou na saúde mental durante a gravidez. Pegava meia dúzia de livros e brinquedos, uma grande dose de paciência (que em segundos virava um grande desespero) e ía, em nome da saúde mental e vontade de ver gente. A comida esfriava, o drink esquentava, o bebê ficava correndo pra lá e pra cá (e eu atrás), não conseguia conversar com meu marido… mas era o que dava pra fazer.
Até que antes de ontem, Nico com quase 17 meses, tivemos a ideia de deixar ele comer batata frita e ver Mundo Bita no celular. Até tentamos oferecer outras coisas, mas ele ficou muito feliz com a batata, sua comida favorita. E acreditem, mesmo fazendo tudo “errado” (com aspas, muitas aspas, afinal realmente acredito que cada família sabe o que é melhor pra si) o bebê parecia louco de feliz, satisfeito, alimentado, entretido… e eu consegui comer minha comida ainda quente, com calma e conversar em paz com meu marido.
Fazia longos 16 meses que isso não acontecia, além dos 9 meses de gravidez fechada em casa (tirando um único dia que jantamos fora sem o Nico, como já contei num texto anterior por aqui). Ou seja, 25 meses. Eu estava com saudades de jantar fora com calma, juro pra vocês. A sensação foi de muita muita muita muita felicidade! Não sinto culpa, já que jantamos fora muito raramente, foi coisa rápida, já passo o dia todo entretendo ele e chegando em casa ofereci vagem e ovo. O segredo está no equilíbrio. Nunca fui tão fã de Mundo Bita e batata frita em toda minha vida!