Publicidade

Na saída da escola


10/nov/2021 | Anielle Casagrande |

Tem neném que vem andando, os passos ainda desajustados. Tem neném que vem andando firme, sem deixar dúvidas que não vai cair. E tem o bebê que vem no colo da professora todo carinhoso, esse por sinal é o meu bebê. Tem criança que mora perto e é recebida pelos pais com uma bicicletinha ou patinete. Tem também quem vá de canguru ou na cadeirinha da bike dos pais. Mas a maioria não mora perto e volta de carro mesmo.

É ali que descobrimos que realmente o clima curitibano não está pra peixe, inclusive está super propício para gripes e resfriados. Descobrimos também quem andou levando pra casa a roupa de quem, quem mordeu quem, quem roubou o brinquedo de quem. Descobrimos quem é nosso vizinho e até quem como nós cruza a cidade até essa escola. Reencontramos velhos amigos e descobrimos até gente que votou parecido conosco.

Na saída da escola conhecemos outras mães, outros pais e os irmãos dos nossos filhos. Estreitamos os laços com a professora, fazemos um comentário sobre o aluguel da região com o porteiro, damos um olá pra diretora. Espiamos as crianças mais velhas e suas mochilas maiores, suas roupas (e no meu caso aproveito pra espiar se já usam sapatos!), suas atividades. 

O que chama mais a atenção é quando aparecem com algum rabisco em mãos, pra euforia dos pais. Um dia essa criança chegando com um desenho será a minha, mas por enquanto ele mal anda e mal usa sapato ainda. Fico olhando os desenhos nas mãos das crianças maiores e imaginando o que e quando ganharei um desses pra colocar na geladeira.

Que delícia são os minutinhos que passo na saída da escola. É na saída da escola que a gente se despede e depois se reencontra todo dia, eu e meu bebê. Lugar de risos, sorrisos, e até mini saudades e, sem dúvidas, muitos abraços e beijos apertados. 


Publicidade
^