Publicidade

O bebê ex-vegetariano


17/jun/2022 | Anielle Casagrande |

Tudo seguia bem na introdução alimentar vegetariana enquanto oferecíamos mil e um vegetais incluindo PANCs, plantas alimentícias não convencionais, como ora pro nobis e taioba. Tem belas fotos e vídeos dele comendo chuchu, abobrinha, espinafre, acelga, chicória, couve, quiabo, tofu, jiló, vagem e muito mais. A introdução alimentar dele foi maravilhosa e bom como foi comprovado: vegetarianos comem uma variedade muito maior de todos grupos alimentares. Foi lindo de ver. 

Quando estava com 17 meses, ele começou a demonstrar interesse em frango. Sempre que via o pai comendo, queria pôr na boca. A gente negava e direcionava seu interesse para outros alimentos. Cheguei a preparar alimentos com a cor e textura crocante parecida para ele, como diversos bolinhos de legumes. Mas ele realmente estava com vontade de comer frango!

Foi então que decidi que respeitar os gostos e interesses do meu bebê era mais importante para mim do que criar ele como vegetariano. Eu poderia sim continuar direcionando seu interesse para outros alimentos e seguir firme fazendo bolinhos de legume com textura e aparência que ele tanto queria, mas não foi a minha decisão. Eu decidi oferecer para ele exatamente o que ele tanto estava me pedindo há semanas. Nico queria comer frango!

Fomos ao mercado e li todas as embalagens de frango congelado. Comprei os melhores ingredientes que encontrei e testei as receitas mais saudáveis que consegui. Inseri legumes, grãos e farinha integral. Usei bons temperos para ficar bem gostoso, mesmo eu nunca tendo provado. E não deu outra: Nico confirmou que era completamente louco por frango. 

Num primeiro momento tive sentimentos conflitantes ao vê-lo comendo frango, porque estava totalmente fora do planejado por nós por tantos anos. Mas logo me senti extremamente feliz por ser possível e por ser tão fácil oferecer ao bebê uma comida que ele ama tanto. Eu me senti feliz porque ele estava MUITO feliz. E foi assim que aos 18 meses Nico virou o bebê ex-vegetariano… para virar o bebê louco por frango.


Publicidade
^