Publicidade

O bebê que fala “mãe”


26/abr/2022 | Anielle Casagrande |

Nico demorou muito para falar “mãe”. Eu diria que ele aprendeu mesmo a falar só ontem, com 17 meses. Ele sempre murmurou mama, mamã, mãmã, mas também sempre deixou dúvida se era sobre mim que ele estava falando. Claro que parecia, mas não tinha como ter certeza absoluta. Mas ontem deu pra ter muita certeza. Ele começou a falar “mãe” assim que eu saí de perto! E hoje cedo aconteceu a mesma coisa. Fui pegar um copo d’água na cozinha e ele apareceu atrás de mim dizendo “mãe”!

Acho que de todas as fofuras que ele tem aprontado essa é uma das maiores. Demorou pra caramba, mas não devemos comparar bebês porque cada bebê é único. Então eu estou muito feliz de ver ele falando “mãe” mesmo que tenha “demorado” com aspas mesmo, já que não é uma competição. É a coisa mais fofinha do universo. Eu agora tenho um “nome” dentre as poucas palavrinhas que o bebê sabe. Ele me chama quando saio de perto. Ele me chama de madrugada quando quer mamar. Ele fala “mãe” quando a gente se reencontra no sofá depois que eu preparo sua janta. Ele aponta a poltrona e diz “mãe” à tarde quando quer mamar aconchegado.

Além disso, essa foi a semana em que ele aprendeu a mandar beijo. Dá um beijo estalado na mãozinha e estica o bracinho, jogando o beijo no ar. Inclusive faz isso toda noite antes de ir pro seu quarto dormir com o pai. Juro pra vocês. Eu estou a um passo de explodir de fofura. Acho que dessa semana não passa.


Publicidade
^