O bebê que nunca usou RN
18/out/2021 | |
Já tem um milhão de textos e tweets e posts de um milhão de mães e pais sobre aquela roupinha de bebê que ficou pequena e deixou saudades de quando ele também era assim pequenino. Mas eu queria falar sobre outra coisa: o bebê que nunca usou aquela roupinha minúscula de bebê.
Meu bebê sempre foi grande e gordo. Gordo mesmo! Nicolas está sempre no percentil 84~90 desde o parto. Falando em parto: já nasceu com 4kg. As poucas roupas “RN” (tamanho recém nascido) que tinha não entram nele, mas por sorte eu comprei exatamente 4 peças, porque já tinham me dado a dica: roupa RN você compra pouca (ou nenhuma, na minha opinião). Então já começa que eu nunca tive um bebê pequeno e até hoje fico imaginando como seria segurar um bebê de 2 ou 3 kg e não 4.
Então meu bebê nunca teve aquela roupinha pequena, ou aquela foto com a carinha magrinha amassadinha, pouca bochecha e coxinhas pequenas e magras. Um bebê que parece de brinquedo no colo? Nunca. Nico já nasceu parecendo um bebê de 3 meses, gordinho de tudo. O maior sinal para mim que ele está crescendo, algo que sempre reparo nas fotos do dia-a-dia, é a cabeleira crescendo, porque ele nasceu careca!
Nico sempre foi tão massudo e firminho que nunca senti medo de segurar, nem de “quebrar”, como falam. O único medo que eu tinha era de derrubar, por exemplo ao subir escadas, mas isso por ele ser pesado mesmo. Sem falar que logo começou a se mexer muito, muito mesmo. E engordou enormes 1,4 kg no primeiro mês e 1,2 kg no segundo, só se mantendo nos percentis mais altos para sua idade. Ou seja, nasceu grande e se manteve assim. Nada de roupinha RN por aqui.
Mesmo assim claro que guardei algumas roupinhas 3m, que não são tão pequenas assim. Guardei uma pra mim, uma pra minha mãe e uma pra minha vó. Que fiquem de lembranças de um bebê que já nasceu grande, gordinho, percentil 90 e cheio de saúde.