Publicidade

O gosto da chuva


08/fev/2023 | Anielle Casagrande |

Todo bebê é curioso, mas nunca deixo de me surpreender com o meu, afinal é o único que eu tenho. Costumo dizer que todo bebê é um pequeno engenheiro. Eles gostam de testar coisas e entender como tudo funciona. Nicolas desde muito pequeno sempre gostou de testar tudo. Será que esse brinquedo encaixa naquele? E essa colher, será que entra naquele buraco do cubo de encaixar formas? E essa mola, como coloca de novo no lugar? Que gosto será que tem? Maior fã do meu pequeno engenheiro, tenho foto de tudo, desde que ele começou com as investigações.

Sábado foi um dia bem gostoso. Estávamos dentro de casa olhando a chuva lá fora, apesar de estar bem quente. As gotas caindo e ele agitado, na porta de vidro, querendo ir pro quintal. Lembrei da nossa pediatra, que disse que a chuva por si só não transmite nenhuma doença, e ela mesma posta nos stories os filhos brincando na chuva. Claro que estamos falando da chuva sozinha, e não da chuva saindo do bueiro ou esgoto (sério que precisei falar isso? Devido alguns comentários no twitter numa foto do meu bebê na chuva, precisei sim). Lembrei também que roupa molhada a gente coloca pra lavar.

Ele ainda estava de pijama, mas por sorte achei rapidamente suas botas de chuva. Pus nele e abri a porta que dá pro jardim. Achei que ela ficaria correndo pra lá e pra cá ou pulando nas poças, mas eu estava errada. Ele queria mesmo era mexer na chuva com as mãos. Achou uma pequena poça no topo do escorregador e ficou lá, investigando com os dedinhos, “arrastando a água”. Em algum momento ele esticou o dedo, molhou na água e lambeu. Ele queria saber o gosto da chuva! Foi tudo tão rápido que nem tive como evitar, mas consegui fotografar porque estava fascinada, com a câmera do celular aberta. 

O convívio com bebês é uma coisa fascinante. Esses dias na praça vi uma bebê brincando de forma “errada” (muitas aspas) com forminhas de areia e um pai repetindo que não é assim que brinca. Já percebeu que o adulto sempre pensa que tem só uma forma “correta” de brincar? Sorte nossa que os bebês, além de curiosos, são determinados.


Publicidade
^