Publicidade

O mini chulé


28/abr/2022 | Anielle Casagrande |

Existe o chulé e existe o mini chulé. E não falo de mini chulé me referindo ao mini pé. Falo do cheiro desse mini pé mesmo. Uiuiui, ninguém me avisou que bebês podem ter chulé. A verdade é que descobri que assim que passam a usar meias e tênis, bebês por ter sim um mini chulé. E que chulé! Misericórdia! Sai de perto!

Meu bebê andou com 11 meses e usa tênis quase todo dia desde então. E é por isso que eu virei especialista em mini chulé. As meias do nico têm realmente um cheirinho azedo. Socorro! Acaba que eu troco de meia nele pelo menos uma ou duas vezes por dia, porque vivem suadas. Mas também, para o tanto que esse menino brinca o dia todo lá fora…

Desde que aprendeu a andar, Nicolas passa o dia inteiro correndo. Seja a pé, seja de bicicleta, seja de triciclo, seja atrás de gato, cachorro, papagaio. A verdade é que são raros os momentos em que ele está parado. Até pra comer ele gosta de ficar correndo pela sala. 

Ele geralmente não fica quieto. E ainda mais agora que tem espaço pra correr e pular, morando numa casa. Não é de se admirar que ele viva sujo, arranhado, picado, roxo, e… Suado. Muito suado. Ainda bem que esse texto não tem cheiro porque meu deus do céu. 

Bem. Agora o aviso foi dado. Bebês criados soltos, correndo e pulando, podem sim ter chulé. Eu preferia que alguém tivesse me avisado e tivesse me poupado do susto ao perceber isso sozinha. Agora é lavar bem os pés, trocar bastante de meias, revezar tênis e deixar diariamente os tênis no sol. Meu pai amado! Um bebê com mini chulé! Por essa eu não esperava.


Publicidade
^