Publicidade

O monstrinho de 7 meses


27/maio/2022 | Anielle Casagrande |

Estava olhando umas fotos do Nico com 7 meses e fiquei assustada como ela era um verdadeiro monstrinho. Ele nos trazia muita alegria e também dava bastante trabalho, porque além de pesado, já estava ficando corrido cuidar dele, risos. Pra começar que com 7 meses ele tinha enormes 9kg estando mais ou menos no percentil 90 (ou seja, mais gordinho que 90% dos bebês da mesma idade). Era uma loucura!

Com 7 meses ele já tinha parado de rastejar e finalmente aprendeu a engatinhar. Ele também já ficava em pé se segurando nas coisas, na verdade em simplesmente qualquer coisa. Tem foto dele se agarrando em pé em cadeira, sofá, cadeirinha de bebê, estante e principalmente móveis de cozinha. Ele passava algumas horas do dia brincando de ficar em pé e tirar tudo dos armários da cozinha.  

Também estávamos no começo da introdução alimentar. Como nos primeiros meses ele estava muito curioso, ele comia de tudo e bastante. Era lindo de ver! Sorte que filmei e fotografei tudo, porque agora ele está numa fase bem ruim de comer. Como diz a pediatra, a fase da curiosidade passou e agora ele quer selecionar melhor tudo que vai comer.

Passava o dia engatinhando, ficando em pé agarrado em tudo, comendo e adorava brincar numa caixa de papelão com desenho de uma maçã na lateral. Gostava de dormir sendo ninado na bola de pilates, como desde que nasceu. Também era seu primeiro inverno e pegou temperatura negativa pela primeira vez, afinal nasceu em Curitiba. Então vivia fantasiado de urso, coelho, rato ou snorlax ou com sua linda jaqueta peluda de nuvens.

E pra fechar… foi com 7 meses que ele segurou sozinho na sua motoca, ficou em pé e sorriu pra essa foto. Eu quero morrer toda vez que vejo essa foto, porque ele era tão gordinho, forte e feliz! Já deu saudades do Nicolas pequeno. Se bem que nunca deu pra chamar esse monstrinho de pequeno.


Publicidade
^