O nascimento do pix
23/jun/2023 | |
Não vou negar pra vocês. Eu passei a gravidez inteira fechada em casa (numa época ainda sem vacinas e quase nada de informação sobre a covid) vendo cnn Brasil, que tinha acabado de chegar ao país em março de 2020, mês que foi declarada a pandemia. Como forma de não enlouquecer, em meio ao luto, depressão perinatal e tamanho isolamento, eu passava o dia costurando, lendo, pesquisando, cuidando da casa e sempre com a tv ligada.
Quando fui para a maternidade ter meu bebê, não foi diferente. Acreditem, eu estava prestes a ter um bebê e também louca para ver minha cnn Brasil. Ainda mais por tv a cabo, que era bem diferente de ver pelo YouTube, como eu fazia em casa. O que talvez ninguém percebeu é que o Nico nasceu no dia 17 à meia noite, então fui internada no dia 16 de novembro de 2020. Só tinha um único assunto na televisão nesse dia e nos seguintes: o nascimento do pix!
Lá fora, só se falava no pix. Já por aqui, só se falava no neném. Aprendendo a mamar, tomando o primeiro banho, morrendo de calor em três cobertas porque os pais eram dois malucos, em plenos 28 graus! Seus primeiros dias são um borrão na minha memória, ainda bem que tem as fotos. Odiei todas elas por muito tempo, até entender que são o único jeito que tenho de relembrar aqueles momentos tão preciosos.
Hoje quando vejo alguém falando de pix, passando o pix, comemorando que existe o pix, pedindo um pix, não tem como não lembrar daqueles dias na maternidade com a Tv ligada. Confesso que levei um tempo até aderir ao pix, já que tinha um recém-nascido para cuidar numa pandemia e sem rede de apoio. Com o tempo também fui parando de ver cnn.
Talvez você ame o pix e nem lembre de nada disso que eu contei sobre o dia do seu lançamento. Só sei que eu vou lembrar desse dia pra sempre, porque no dia que chegou o pix, o Nicolas também chegou!