O parto dos meus sonhos
23/mar/2023 | |
Pra começar, o parto dos meus sonhos não seria uma indução. Esperaríamos o momento em que o bebê estivesse pronto para nascer, dentro do período indicado. Acho muito bonito quem pode dizer que deixou o bebê escolher sua data de aniversário. Eu teria tido contrações de treinamento. Depois viriam as contrações, que começariam bem espaçadas e dariam um susto!
Acho emocionante quem fala que até dormiu, comeu, ajeitou as malas entre as contrações. Eu faria tudo isso, com um sorriso no rosto quando estivesse sem dor, sabendo que meu bebê está chegando. Com o tempo, as contrações ficariam mais próximas e eu teria a companhia da minha doula. Também entraria muito no chuveiro e na banheira. Ouviria minhas músicas favoritas. Faria até uns story: o Nico está chegando! Meu marido estaria ao meu lado o tempo todo.
Quando fosse a hora, iria para a maternidade encontrar minha obstetra. Estaria apavorada mas bem amparada desde o começo, ainda em casa com a doula. Comeria um melão entre as contrações e tomaria mais banhos bem quentes pra aliviar. Dançaria música pop com minha doula. Ninguém estouraria minha bolsa. Após 14h, estaria morta de cansada mas ainda empenhada em conhecer meu bebê. Nessa hora, acho que pediria uma analgesia. Sem problemas com isso.
Após o parto, não seria uma pandemia então eu teria visitas, inclusive da minha consultora de amamentação. Ele mamaria bem desde o começo com sua ajuda. As enfermeiras seriam atenciosas e não me dariam na veia remédios que podem ser dados via oral. O bebê teria um pediatra atencioso e carinhoso. Eu me sentiria segura a todo momento. Eu não iria pra casa sentindo que passei por um grande trauma.
Eu teria um diagnóstico e uma equipe ciente disso.