Publicidade

Passeio com bebê no shopping


13/abr/2023 | Anielle Casagrande |

Uma coisa que nunca sai de moda nas redes sociais (e na vida) é criticar as mães. Misteriosamente, nunca vi ninguém criticando os pais pelas mesmas coisas. E foi assim que me deparei com uma enchente de postagens criticando quem leva os filhos ao shopping. Agora que estamos morando num bairro sem praças, estamos levando o bebê bastante ao shopping, então a carapuça serviu que é uma beleza. Mas não senti culpa. Só ódio mesmo.

Moro numa cidade cheia de parques, meu filho frequenta uma escola natureba cheia de espaços externos, moramos em casa com jardim em bairro residencial e gostamos de ir jantar fora e comprar livros no shopping uma vez por semana. Essa é a nossa realidade, e bastante privilegiada. Fico pensando nas mães que moram em apartamento e longe de praças lendo as críticas sobre levar seus filhos ao shopping. Muitas vezes a gente leva o filho ao shopping porque é algo prático, seguro, perto de casa, e que a gente gosta muito de fazer, e ninguém deveria opinar sobre isso.

No passeio no shopping o bebê já tem todo um roteiro em sua cabecinha. Ele gosta de comprar um ovo surpresa de 2 reais que fica ao lado dos caixas do estacionamento. Depois ele gosta de ir na livraria e escolher um livro e uma caneta e brincar na cabaninha. Também gosta de correr solto pelos corredores. Às vezes encontra bebês da mesma idade e rola um pega pega. A gente aproveita pra ver as lojas, comprar livros e comer uma comida gostosa. O bebê come junto, então é legal e prático pra todo mundo. Principalmente pra quem não tem tido lazer nessa vida desde que virou pai e mãe.

Podem falar à vontade. A gente gosta muito de passear e jantar no shopping e vai continuar levando o bebê. Já sobre as críticas, sugiro que gastem sua energia em criticar outras coisas mais importantes. Gente apontando o dedo na cara das mães que querem bater perna, comer um sanduíche e olhar umas regatas na Renner já tem o suficiente. 


Publicidade
^