Passeio no mercado com um bebê
08/jan/2022 | |
Ontem fomos num mercado gigante que abriu aqui do lado de casa. Já na entrada o bebê ficou curioso com as pessoas entrando e saindo pela porta, especialmente aqueles com criança pequena. Ele tentou dar tchau para todos, mas poucos responderam, e mesmo assim ele não desistiu. Depois ele resolveu entrar numa casa infantil de plástico que tinha em exposição e ficou um tempão entrando e saindo, apertando a campainha, indo e vindo da janelinha e brincando com as panelinhas.
Depois ele viu um playground e ficou mais um tempão brincando no escorregador e pediu pra brincar na balança. Foi a primeira vez dele numa balança e ele adorou! Fiquei tão animada, porque achei que ia levar mais uns anos para ver ele numa balança, mas essa era própria para bebês. A diversão já estava intensa quando vimos que tinha também exposta uma mesa de pebolim. Jogamos muitas partidas com o bebê no colo vibrando e dando gritinhos a cada movimento. Queria que alguém tivesse filmado a diversão dele. Tão simples e tão fofa ao mesmo tempo. Por sorte lembrei de fotografar.
Em seguida, ainda na entrada, o bebê ficou apaixonado por um triciclo vermelho. Percorreu com ele (empurrando com a mãozinha ou sentado sendo empurrado) o mercado todo. Não teve nenhuma sessão que o bebê deixou de visitar com o triciclo vermelho. O que ele mais gostou mesmo foi de ver umas telas gigantes e coloridas, que os adultos chamam de tevê. Mas também teve a sessão dos amaciantes, que deixou o bebê fascinado e tentando pegar tudo nas mãos. No meio do caminho passou por outro bebê que ainda não sabia dar tchau e por um funcionário (esse sim sabia dar tchau e até mandar beijo).
Já na saída, o bebê viu uma série de roupas de bebê, bexigas, bonecas e bichos de pelúcia gigantes. Ele queria tudo e fez uma verdadeira festa com os bichos de pelúcia. Ah, já ia esquecendo: no fim ele ganhou o triciclo vermelho. Caramba, quanta coisa tem pra ver no mercado com um bebê. Quem diria que eu iria me divertir tanto em um mercado?