Publicidade

Primeira correria do bebê


08/jul/2022 | Anielle Casagrande |

Nico tinha um aninho e poucos meses quando resolvemos sair do nosso isolamento radical e começamos a ir a mercados e shoppings. Ele aprendeu a andar com 11 meses, então nessa época ele já estava andando bem e bem firme. Certo dia precisamos ir ao shopping comprar roupas para ele e fomos direto na Renner. Enquanto eu procurava as roupas ele ficou andando pela loja e explorando tudo com o pai.

Em determinado momento comecei a ouvir o som de sua risadinha de bebê. Fui espiar o que estava acontecendo e me deparei com ele correndo entre as araras de roupa com um menino de uns 4 anos. Eles corriam um atrás do outro, depois um junto do outro, depois brincavam de se esconder. Nico dava gritos e mais gritos de alegria. Essa foi a primeira vez que ele brincou espontaneamente com outra criança desconhecida em toda sua vida!

Os pais do menino estavam nervosos com a correria, que atrapalhava os clientes da loja e fazia uma barulheira de riso e gritaria. Mas quando achamos que seria o fim da brincadeira, outras duas crianças se juntaram à festa. Então logo eram 4 crianças correndo e brincando pela loja! Os pais novamente se mostraram muito incomodados e envergonhados. Já eu e Ivan ficamos encantados olhando de longe a felicidade do Nico brincando com outras crianças pela primeira vez na vida.

Fiquei pensando em como foi especial para ele uma simples ida ao shopping. Pensei também em todo contato social de que ele foi privado em seu primeiro ano de vida por causa da pandemia. E concluí que ele tem muita sorte por ter pais que deixam ele brincar onde quer que esteja, mesmo que faça uma bagunça e uma barulheira.


Publicidade
^