Publicidade

Primeira febre do bebê


06/jun/2022 | Anielle Casagrande |

Era o terceiro dia do seu primeiro inverno, ele tinha acabado de completar 7 meses e fazia muito frio naquele 23 de junho de 2021. Seu pai faria uma entrevista como jornalista muito importante e esperada naquela semana, então fomos ao shopping pela primeira vez na pandemia, atrás de roupas elegantes da Zara e um corte elegante de cabelo. Era uma entrevista que levou uns 3 ou 4 anos pra acontecer, para a qual o papai havia levado anos de preparo lendo e formulando as perguntas. Tinha até uma empresa interessada em passar a tal da entrevista na TV antes mesmo dela acontecer!

No dia da tal entrevista ele revisou todo material e vestiu as roupas novas elegantes pela primeira vez. Parecia que estava em Londres com aquele sobretudo preto. Naquele dia o bebê estava muito chorão e reclamando de tudo. Estava brincando e choramingando. Mas ninguém pensou que poderia estar doente. Quando já estava na porta e saindo, papai foi dar um beijo no bebê e achou que ele estava quente demais. Quando apontamos o termômetro para a testa do bebê, surpresa: era a sua primeira febre.

O papai ligou para a equipe e adiou a entrevista para o dia seguinte. A primeira sensação foi culpa: havíamos ido ao shopping pela primeira vez no meio de uma pandemia. Será que o bebê estava com Covid? Todo mundo apavorado, por sorte a pediatra atendeu o telefone e sugeriu medicar e observar. O bebê chorava e nós sentíamos ainda culpa e preocupação. Aquilo era totalmente novo para nós e vê-lo chorando sabendo que tinha febre foi horrível.

Nos dias seguintes surgiram as pintinhas nas costas. Segundo a pediatra, o bebê teve roséola, algo comum e que não causa grandes problemas. O problema é que até ter o diagnóstico achamos melhor testar o bebê para covid (foto) e ficarmos isolados. Ainda não tinha vacina e o medo era grande na época. O papai perdeu essa entrevista para sempre e nunca mais se falou sobre ela (pobres fãs do projeto humanos que nem sabem que ela quase existiu!). Não deu pra adiar porque envolvia uma equipe enorme do ramo do cinema. Já o bebê teve muitas febres depois dessa e fomos aprendendo a lidar!


Publicidade
^