Primeira festa do bebê
22/nov/2021 | |
Quando comecei a idealizar a primeira festa do bebê, que foi com um aninho, eu queria fazer uma festa realmente para ele, e não para os adultos. Tanto que a lista de convidados tinha apenas pessoas com crianças, para ser uma grande brincadeira para ele. Depois precisei inserir pessoas da família e a festa perdeu parte do sentido, mas mesmo assim a essência ficou parcialmente lá. Vieram 6 crianças para brincar com ele no total!
Eu organizei essa festa em um único dia, em poucas horas, na verdade. Achei uma empresa de decoração no instagram, que me indicou a empresa que faria o bolo, e contratei salgadinhos e docinhos na empresa de um amigo da família. Tudo pelo whatsapp em cerca de 4h e pronto. Um grande feito para uma pessoa que nunca tinha feito uma festa na vida, acreditem.
A lista de convidados foi pequenina por causa da pandemia: menos de 20 pessoas. Foram apenas 13 adultos. A festa foi em ambiente aberto, num salão de festas com teto mas sem paredes, de frente para um bosque, também por causa da pandemia. As crianças e parte dos adultos ficaram mais no gramado brincando e correndo mesmo. Tive o cuidado de levar muitos brinquedos do Nico para as crianças na festa também, especialmente os bebês. Também fiz um bolo de banana com canela sem açúcar para os bebês.
Uma das lembranças mais bonitas da minha vida foi nesse dia. Não foi o parabéns, que o bebê não entendeu e o deixou assustado, nem os lindos presentes que ele ganhou, nem as pessoas queridas que vieram conhecer ele finalmente. O maravilhoso mesmo foi ver ele no gramado brincando de bola com as outras crianças. Foi um dia lindo de sol e as crianças jogavam a bola para o Nico pegar com as mãos e esperavam ele jogar novamente no chão. Crianças de todas as idades com o meu bebê correndo no gramado. Nunca vi ele gritar de alegria e se divertir tanto! Além claro de cair e levantar umas 3845 vezes, mas como estava no gramado relaxei e deixei ele totalmente solto. Tudo isso vestido de passarinho azul. Que dia!