Publicidade

Primeira vez do bebê no teatro


16/abr/2022 | Anielle Casagrande |

Escrevo esse texto exatamente porque eu queria muito ter lido um texto como esse antes e não encontrei. Aqui estão algumas dicas para levar o bebê ao teatro pela primeira vez.

Aproveitamos o festival de Curitiba, que já é o maior evento de teatro da América Latina, para levar o bebê ao teatro pela primeira vez. Encontramos uma peça sobre música (mais especificamente Mundo bita, banda infantil que nós 3 amamos) e decidimos que iríamos ver o que ia acontecer. Não sabíamos nada sobre bebês de 16 meses no teatro, mas estávamos dispostos a tentar.

O vendedor nos recomendou comprar um assento para o bebê, o que foi um grande erro. Tinha crianças até mais velhas que o nico ainda no colo. Além de ser mais confortável, é melhor para eles assistirem o palco do colo. Quem usou o assento do Nicolas, no fim foi a sua mochila, risos. A segunda grande dica é não chegar muito cedo nem na fila e nem no assento (isso se for assento marcado, claro). Ficar entretendo bebê em fila e em um assento de teatro não é muito legal. Então pergunte para algum funcionário que hora exatamente começa a peça e chegue exatamente nesse horário. Nós fizemos isso e foi ótimo, não pegamos fila e não ficamos esperando a peça começar.

Agora a grande pergunta: afinal um bebê de um ano assiste teatro? E gosta? A resposta no nosso caso foi sim! Ele ficou muito atento o tempo todo e gostou muito. Dava pra ver pelo seu olhar de curiosidade que ele estava gostando. Imagino que vá depender da peça, mas acredito que não custa tentar. No final nós 3 nos divertimos e foi muito gostoso levar o bebê para sua primeira peça de teatro e primeiro show musical. Amamos e já estamos ansiosos pela próxima!


Publicidade
^