Primeiras conversas sobre o mamá
16/mar/2023 | |
Desde que entrei em grupos de mães, ficava fascinada por histórias de bebês “grandes” que ainda mamavam e falavam sobre mamar. Sempre vi as mais variadas falas e achava todas muito fofas e virou um sonho ter um dia um bebê falante que ainda mamasse, pra perguntar algumas coisa, como: o mamá é gostoso? Você gosta dos dois? Tem um favorito? Você quer dormir mamando hoje?
Logo que aprendeu a falar “qué” (de quero) o bebê começou a sinalizar quando queria mamar. Primeiro apontando, depois dizendo “qué mamá”. Nunca deixei de me supreender e morrer de amores. Meses depois ele aprendeu a falar “oto mamá” quando queria mamar do outro lado. Outra fofura! Socorro!
Mas ontem o termômetro da fofura explodiu. Ele me disse, antes de dormir, que o mamá é “gotoso”. Também me disse que o mamá é bom. Me disse que gosta de mamar dos dois lados. E quando perguntei se ele queria dormir mamando, me respondeu que “qué”.
Nos aconchegamos na cama, abraçadinhos de pijama, e ele mamou até dormir, com as duas mãos segurando o mamá que ele tanto ama. Ouvíamos o álbum de músicas de dormir do Palavra Cantada. Que privilégio é ter chegado até aqui ainda amamentando. Dois anos e três meses.