Primeiros desenhos
09/mar/2023 | |
Os primeiros desenhos de verdade do Nico foram uma série de círculos que ele disse que eram bolas. Gol, como ele diz. Depois vieram os balões, que ele sempre desenhava com o fiozinho e tudo. Uati, como ele diz. A gente achou tudo lindo, fotografou e prendeu no painel do escritório. Foram seus primeiros rabiscos com algum sentido. Ele tinha acabado de fazer dois aninhos.
Porém, sinto que alguma coisa mudou em nossa última viagem para a praia, com 2 anos e 3 meses. Ele voltou falando muitas palavras novas e formando até frases envolvendo sol, concha, areia e mar. E também fez seu primeiro desenho realmente grande e significativo, digo, uma composição. Para os pais designers gráficos, foi o máximo.
Primeiro ele rabiscou em azul e disse: má (mar). Depois rabiscou em rosa e disse: concha. Rabiscou em preto e disse: peixe. Rabiscou em roxo e disse, do seu jeitinho, que era uma água viva. E o verde era a areia. Pronto, ali estava seu primeiro grande desenho com vários significados. Era quase uma pintura! Mais uma obra de arte do bebê.
Me deixou impressionada ver ele lembrar de tantos elementos da praia e querer desenhar todos eles, cada um com uma cor de caneta. Ver ele rabiscando e dizendo o que estava desenhando foi muito bonitinho. Ele já tinha desenhado bolas e balões antes, que na verdade até parecem mais com a realidade do que esse desenho, mas nunca tinha feito algo tão complexo e cheio de elementos.
A gente vibra a cada rabisco! Vai faltar espaço no painel do escritório.