Procura-se um casal
30/jul/2023 | |
Estava procurando fotos do meu marido comigo pra montar um vídeo de homenagem pelos nossos 15 anos juntos mês passado. E adivinha? Rodei todas as fotos desde 2008 buscando pelo seu nome no meu Google fotos e fiquei surpresa ao não encontrar fotos nossas mais recentes. Até tem umas perdidas aqui e ali, mas tão raras, e todas com o bebê junto. Cadê as mãos dadas e olhares apaixonados? O que aconteceu?
Desde que o bebê nasceu, quase 3 anos atrás, só conseguimos sair sem ele uma única vez, quando ele tinha um aninho e minha mãe estava no Brasil. Fomos num restaurante do lado de casa e comemos correndo, enquanto olhávamos ele pela câmera. Voltamos também correndo e com o coração apertado. Se eu soubesse que seria uma única vez, teria aproveitado mais aquela horinha sem criança.
Após virarmos pais, nossa vida virou de cabeça pra baixo. Estamos sempre cuidando de criança ou pensando nos cuidados com a criança. Nos fins de semana não tem escola e ficamos quase loucos entretendo ele 24h por dia. Também tem algumas questões como seu sono e sua alimentação serem bem ruins, mas isso é assunto pra outro dia.
Cadê aquele casal? Antes íamos ao cinema, viajávamos, jantávamos fora, gostávamos de cerveja. Éramos os maiores companheiros. Hoje estamos sempre cansados, sobrecarregados, preocupados. Não raro tem um stress aqui e ali. Uma vida em que só tem trabalho e cuidar de criança não é lá muito divertida. É só responsabilidade em cima de responsabilidade, e hoje o máximo de diversão que temos na semana é ir no parquinho no shopping.
Eu achava que com o passar dos meses a gente voltaria a fazer coisas de casal, ter uma vida juntos. Mas esse dia parece estar cada dia mais longe, e nós só mais e mais cansados. Olhando as fotos eu sinto muitas saudades do meu casamento. Fomos tão felizes, mas estamos tão sobrecarregados. Quando olho para nós agora, vejo duas pessoas cansadas tentando criar uma criança da melhor forma possível. Procura-se um casal.